Corria o ano de 1992, tinha eu um programa de rádio que ia para o ar diariamente, de 2ª a 6ª feira, na Rádio Independente de Aveiro, chamado "A Paixão Segundo a Noite". Por falta de apoios publicitários, passou a ser feito apenas nas noites de 5ª e 6ª e depois acabou, com alguma pena minha. Tive, por essa altura, que investir na actualização da minha discoteca e fi-lo de forma bem intensiva. Foi também nesse tempo que comecei a reinstalar o meu aparelho senso-auditivo, saturado das sempre mesmas músicas. Pus-me à descoberta das ditas alternativas, no rock, na pop, na country, na folk, eu sei lá...
Todas as semanas, lá ia eu à loja do Centro Comercial Oita, local de compras por excelência nessa época e o empregado, sempre afável, já tinha sempre pronta uma molhada de cd's para eu ouvir e escolher. Certa vez, no meio de uma dezena de discos, lá estava este, que pus logo de lado, pensando ter sido colocado ali por lapso. Mas o empregado disse que não, fôra propositado e insistiu para que eu o ouvisse. Em boa hora! Foi a primeira vez que ouvi o Tango cantado, já que a única referência longínqua que dele tinha, era a de Gardel e apenas de nome. Foi também a partir daqui que fui em busca de Piazzolla e do Novo Tango. Este é um daqueles discos que sem hesitações levaria para o exílio na tal ilha deserta, para me ajudar a nunca esquecer das emoções!
P.S. - Aqui vai também a minha primeira experiência de download do CD na íntegra:
TangueraSe tiverem alguma dúvida para executar a operação, posso dar uma ajuda. Se se depararem com dificuldades para baixar, transmitam por favor.