quarta-feira, 29 de abril de 2009

Andrew Bird & The Mysterious Production of Eggs

A música pop não tem sido aquela que me tem acompanhado nos meus últimos tempos de escuta. No entanto, sempre que sou alertado para qualquer novo acontecimento, vou no seu encalço e sou muitas vezes surpreendido pela positiva.
É o caso de Andrew Bird, músico de Chicago, que nos presenteia com o seu admirável trabalho de composição, canto e instrumentista. À partida, parecendo de carácter retro, este disco é virado para a frente, pela conjugação das parcelas sonoras exploradas, todas elas já antes ouvidas, mas manipuladas com mestria, inovação e extremo bom gosto.
Quando tento demonstrar um som, recorro frequentemente a outros conhecidos, para daí poderem extrair algumas ideias. Neste caso, vêm-me à lembrança os Beatles, Don McClean, dos anos 60 e os Flaming Lips, já deste século.
Aparentemente simples e indubitavelmente bem feito!

Bird

2 comentários:

Ines Ferreira disse...

descobri este blog e estou muito bem surpreendida.
já está nos meus marcadores, obrigada pelas descrições e descobertas de albuns.

Anónimo disse...

muy buen blog..impresionante la musica que aqui tienen¡agregados a mis favoritos..M.M desde mina clavero,cordoba,argentina..sigan asi