quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Concha Buika - Mi Niña Lola


Em 2008 classifiquei este disco como o meu preferido de 2007. Agora, e à distância de mais dois anos, continuo a manter a mesma opinião, solidificada com o tempo e com repetidas escutas. De lá para cá pude desfrutar das suas mais recentes edições e tenho para mim que esta é a sua melhor obra até à data. Isto não significa que as outras são menores ou omissas de grande qualidade. Julgo que a novidade na época, aliada ao enorme "estrago" emocional que em mim provocou, são a razão mestra desta minha preferência. Ainda hoje a pele se me contrai e os pêlos se me eriçam quando oiço Mi Niña Lola!
Por esta altura era ela uma quase genial desconhecida que veio depressa a ganhar alguma popularidade e vasta notoriedade. Continua a ser pura emoção e a audição das suas obras é obrigatória.

Mi Niña Lola

2 comentários:

RLS disse...

Caro melonauta, sou um novo fã das suas recomendações, a maioria delas desconhecidas por mim, outras obras primas que já conhecia. Encontrei o seu blog, pois procurava o album La llorona de Lhasa de Sela, que não tinha apesar de o conhecer de cor por circunstâncias da vida! E após consultar outras recomendações suas, ia dizendo para mim próprio: este senhor/a deve gostar de Buika, aposto! E cá está ela, não posso dizer que este é o meu preferido pois gosto igualmente de todos com excepção do 1º, que apesar de demonstrar já a qualidade dela, tem algumas músicas que não têm o mesmo efeito que as de albúns posteriores. Enfim, que voz, que mulher! Agradeço-lhe imenso o seu trabalho e dedicação a este blog, seguirei os seus conselhos e descobrirei um pouco mais do mundo através das músicas que nos apresenta. Obrigado. E já agora, não desista! Pelos seus textos, vê-se que tem paixão em apresentar aos outros o seu gosto pela música, continue, continue...

O Melonauta disse...

Muito obrigado pelo incentivo. Claro que vou continuar...