sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Farlanders - The Farlander

Este é um disco simplesmente surpreendente que só vim a conhecer quase uma década depois da sua edição. Onde é que eu andava? Os Farlanders são russos, e os seus principais mentores são Inna Zhelannaya e Sergey Starostin, músicos com formação clássica que depois enveredaram por outras paragens e que, ao que julgo, continuaram carreiras separadas, pois a informação sobre este grupo é tão escassa que não sei mesmo se ainda existem como tal. A partir da música tradicional russa e utilizando, sem pudores, instrumentos de várias regiões do mundo, percorrem trilhos que vão do rock ao jazz, com muito funk pelo meio e atravessando sem vergonhas o mainstream, o que até lhes assenta muito bem. Agradeço a quem mais souber sobre os Farlanders que me actualize os conhecimentos. Aqui vos deixo um trecho do disco que agradavelmente me sobressaltou.

4 comentários:

Unknown disse...

....sobretudo o trompete cool miles type com notas semibreves esvoaçantes pelas planícies do oriente.
sopro de bom gosto ,mais uma vez uma fusao bem sucedida do melhor que há da música do mundo,comunicação dos povos e para os povos

O Melonauta disse...

Enganaste-te no sítio certo para o comentário...este deveria ir para a Huong Thanh...eh eh eh...manda outra vez para lá que eu limpo este...abraço.

alonsii disse...

Aqui podes escuitar mais trabalhos da Inna zhelanaya

http://yojik-clan.blogspot.com/2007/07/inna-zhelannayas-albums.html

outro grande bloge dedicadou as musicas globais

Adeu!!

alonsii disse...

e tambem mais informaçao o meu bloge

http://larbredeles1000musiques.blogspot.com/2006/11/farlanders-folk-psicodlico.html