Este é um disco simplesmente surpreendente que só vim a conhecer quase uma década depois da sua edição. Onde é que eu andava? Os Farlanders são russos, e os seus principais mentores são Inna Zhelannaya e Sergey Starostin, músicos com formação clássica que depois enveredaram por outras paragens e que, ao que julgo, continuaram carreiras separadas, pois a informação sobre este grupo é tão escassa que não sei mesmo se ainda existem como tal. A partir da música tradicional russa e utilizando, sem pudores, instrumentos de várias regiões do mundo, percorrem trilhos que vão do rock ao jazz, com muito funk pelo meio e atravessando sem vergonhas o mainstream, o que até lhes assenta muito bem. Agradeço a quem mais souber sobre os Farlanders que me actualize os conhecimentos. Aqui vos deixo um trecho do disco que agradavelmente me sobressaltou.Vou, a partir daqui, sugerir alguns sons do mundo, a todos que, ou por convite, ou por curiosidade internauta e melómana, queiram embarcar na globalidade da grande música de todos os cantos da Terra... Boa viagem! Chamo a atenção para que a partir de agora os discos só estarão disponíveis durante 30 dias para descarga e audição. Depois disso podem ser solicitados através do endereço oficial do blogue que está indicado no meu perfil ou através de comentário ao post. Obrigado!
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Farlanders - The Farlander
Este é um disco simplesmente surpreendente que só vim a conhecer quase uma década depois da sua edição. Onde é que eu andava? Os Farlanders são russos, e os seus principais mentores são Inna Zhelannaya e Sergey Starostin, músicos com formação clássica que depois enveredaram por outras paragens e que, ao que julgo, continuaram carreiras separadas, pois a informação sobre este grupo é tão escassa que não sei mesmo se ainda existem como tal. A partir da música tradicional russa e utilizando, sem pudores, instrumentos de várias regiões do mundo, percorrem trilhos que vão do rock ao jazz, com muito funk pelo meio e atravessando sem vergonhas o mainstream, o que até lhes assenta muito bem. Agradeço a quem mais souber sobre os Farlanders que me actualize os conhecimentos. Aqui vos deixo um trecho do disco que agradavelmente me sobressaltou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
....sobretudo o trompete cool miles type com notas semibreves esvoaçantes pelas planícies do oriente.
sopro de bom gosto ,mais uma vez uma fusao bem sucedida do melhor que há da música do mundo,comunicação dos povos e para os povos
Enganaste-te no sítio certo para o comentário...este deveria ir para a Huong Thanh...eh eh eh...manda outra vez para lá que eu limpo este...abraço.
Aqui podes escuitar mais trabalhos da Inna zhelanaya
http://yojik-clan.blogspot.com/2007/07/inna-zhelannayas-albums.html
outro grande bloge dedicadou as musicas globais
Adeu!!
e tambem mais informaçao o meu bloge
http://larbredeles1000musiques.blogspot.com/2006/11/farlanders-folk-psicodlico.html
Enviar um comentário