quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Gonzales - Solo Piano


Depois de fechado um capítulo, é hora de abertura de um novo. Saldei todas as contas musicais que deixara para trás e vou voltar a memórias mais recentes e divulgar discos que entendo serem importantes para quem queira actualizar os seus conhecimentos ou quem decida começar a abrir janelas a outros ventos.
Gonzales, de seu nome Jason Charles Beck, nasceu no Canadá e aproveitou o facto do seu irmão mais velho estudar piano, para iniciar o seu auto-estudo do instrumento, isto quando tinha três anos de idade. Mais tarde fez formação clássica mas foi na música pop que iniciou carreira.
Músico de excessos e sem preconceitos estéticos ou barreiras de expressão, tem percorrido várias áreas de composição, interpretação ou produção. Andou pelo hip-hop, fez entretenimento em bares, acompanhou filmes mudos, executou trabalhos para os Daft Punk, David Bowie, Jane Birkin, Charles Aznavour, citando apenas alguns, e como poderão atestar, oriundos das áreas mais díspares. Encontrei-o também no excelente Multiply de Jamie Lidell e perdi-o quando visitou Aveiro. Troquei-o por um soporífero musical do Cirque du Soleil e mil vezes me arrependo, acabando por perder também o músico que aqui trarei logo a seguir.
Este é o trabalho de Gonzales mais simples, minimalista e muito bonito, diferente de tudo o que fez durante a sua extensa obra.
Foi este o espectáculo que me escapou.

Piano Solo

1 comentário:

Anónimo disse...

Stupendo, dolce, delicato. E' un disco che ascolterei per ore.
Grazie.